sábado, 20 de junho de 2009

Um ano de Escudinhos

Foi em 20 de junho de 2008 que este que vos escrevinha deitou os primeiros caracteres eletrônicos nas páginas brancas deste blog. Desde então, foram 225 posts e aproximadamente 340 cartelas publicadas, quase uma por dia. E tem sido, apesar dos problemas e da falta de tempo, muito bom fazer esta página e tem sido ótimo conhecer gente nova, trocar idéias, desenhos e experiências. É bom ver quantos novos desenhistas apareceram desde que eu abri o site. E é bom ver que tanta gente anda curte este jogo tão brasileiro e com tanta cara de família e amigos. Pretendo seguir em frente este ano que entra, confessando contudo que eu talvez tenha dado alguns passos maiores que as pernas. O chilique no meu Corel Draw, apesar de todo o stress, foi vital para que eu percebesse que estava me dispondo a um trabalho inexeqüível (com trema e tudo): o de atender a tempo e hora todos os pedidos que chegavam. Dá pra muita coisa, mas não dá pra tudo. Eu sou um só, meus filhos são dois, minha mulher vale por mil e eu tenho coisas demais para fazer. Além de desenhar, além de trabalhar, eu ainda sou escritor. Junto com os pedidos que chegam, há um novo livro me chutando as canelas, pedindo para ser escrito e eu tenho empurrado com a barriga, junto com outras coisas, como minha própria saúde, por exemplo. Mas deixemos de choramingações. O blog continua, mais lento, menos nervoso e tentando continuar agradando aos leitores e amigos que aqui chegam. Mas isso aqui é aniversário, é festa e tem que ter presente. Eu tinha umas coisas para postar aqui hoje - como um trabalho que eu andei fazendo nas intermitências do Corel e que infelizmente ainda não ficou pronto. Mas está quase. Hoje, no final das contas, aproveitarei para compartilhar com vocês o presente que me chegou somente há poucas horas, numa partida de futebol dolorosamente xexelenta: o tão esperado uniforme novo do Vasco da Gama, que enterra - esperamos que para todo o sempre - aqueles horrendos panos de chão da Champs. A marca nova - Penalty, velha companheira - nem era a dos sonhos. Mas o uniforme novo está lindo: simples, elegante, classudo, digníssimo do time da colina histórica. Fica o Vasco novo com vocês, o meu time do coração que também, há um ano, foi minha primeira cartela publicada. Obrigado a todos pela companhia neste primeiro ano. Vamos em frente.

 
Vasco da Gama kit 2009/10 - Cartela de escudinhos (PDF)

10 comentários:

Unknown disse...

Parabens e obrigado Marcos por este ano que acaba de se completar em escudinhos, voce nos presenteou com inumeros escudinhos, e nós só temos a agradecer a voce, que venha muitos e muitos anos de escudinhos pela frente, pena que o nosso vascão anda mal das pernas, coisas do futebol, espero que seja breve essa fase ruin e que logo o vasco nos traga muitas alegrias, um abraço.

Cristian Ribas disse...

Grande Marcos,

Nós, fãs do futebol de botão e da história do futebol, é que temos que agradecer pois, com tua arte, talento e conhecimento, que é capaz de nos fazer viajar no tempo mítico de nossos ídolos de infância.
Parabéns pra ti e vai com calma na saúde, mestre!!!

Grande abraço do fã, admirador e utilizador de teus fardamentos, Cristian Ribas

jacobson disse...

Me considero um felizardo por fazer parte desta historia tambem, a um por (conescidencia)eu tambem comecei a acompanhar este maravilhoso blog, no inicio estava a procura de botoes para comprar , navengando pela internet vim parar aqui de onde nunca mais sai, confesso vizito todos os dias seu blog atras de novidades acompanhei o crescimento deste que hoje faz seu primeiro aniversario PARABENS MARCOS!(VC ME DEVE AINDA O TIME DO DO GALICIA NAO ESQUECI)

Roberto disse...

Parabéns Marcão por esse 1 ano de existência, tenho certeza que vc mais do que qualquer coisa tenta atender aos pedidos de todos, temos uma vida real pra cuidar tb, mas boto fé que sua arte é um prazer que vc proporciona para seus fiéis visitantes, como de praxe, esse novo uniforme do Vasco está mais bonito e digno (apesar de ser Flamengo, hehehehe) aquele Champs tava fazendo umas coisas tenebrosas!!!! abraços

Fernando disse...

Marcão,

Parabéns, por um ano de blog, confesso que fiquei muito feliz por lhe conhecer, ainda que seja apenas por e-mail, so fã incondicional de seu blog, possui um talento raro na confecção de cartelas de botão, meus sinceros "Parabéns", e que o Senhor possa continuar a lhe abençoar em seu talento, ahh... amigo cuide bem de sua saúde.

Forte abraço,

Fernando.

FIQUE NA PAZ

Ezequias Viana disse...

Parabéns cara. Seu trabalho é muito importante.

Futebol Clássico disse...

Parabéns mil pra ti Marcão !!! Graças à sua dedicação e ao seu excelente trabalho, aquela chaminha que estava meio apagada em relação ao botonismo dentro de mim reacendeu totalmente !!! Seu trabalho é de arrepiar !!! Que comemoremos junto com o amigo este primeiro de muitos e muitos aniversários de seu excelentíssimo blog !!! Marcos, o rei dos Escudinhos !!!

Abração !!!

Unknown disse...

em frente pra sempre com o seu talento

Douglas SAnchez disse...

Parabéns Marcos e ao Escudinhos! Já te mandei um e-mail parabenizando pela beleza e bom gosto da decoração dos times de botão! Parabéns por um ano de puro futebol de botão e pelas vitórias em cima do seu Corel que vc andava reclamando de panes, mas as panes são normais em computadores tendo em vista que eu não identifico o problema do meu nome aparecer um monte de letras e numeros rsrsrs...
Um forte Abraço!
Douglas Sanchez!

Unknown disse...

Parabéns, cara. Conheci o sítio por acaso, mas virou a primeira parada do dia - obrigatório. Que venha mais um ano pra alegria geral da nação.

Abraço, F.