segunda-feira, 30 de maio de 2011

Kits: Cerro Porteño e Vélez Sarsfield 2011

A Libertadores 2011 - o melhor e mais difícil campeonato de futebol do planeta - vai chegando ao fim. Minha final dos sonhos neste ano seria entre o meu fortin, o argentino Vélez Sarsfield, e o ciclón azulgrana paraguaio, o Cerro Porteño. O Vélez tem boas chances, pois apesar da vitória do Peñarol em Montevideo no primeiro jogo, não é nada impossível reverter o resultado de 1x0 no Amalfitani. Já o Cerro terá um trabalho bem mais complicado contra os MURICYNHOS em Assunção. Aposto mesmo na final entre Santos e Vélez. Mas torcer não custa, né?  Recebam.

Cerro Porteño 2011 - (PDF) (PNG)

Vélez Sarsfield 2011 - (PDF) (PNG)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Kits: Bahia de Feira e Santa Cruz 2011

Domingo passado foi dia das últimas decisões de estaduais do ano de 2011 e foi um dia, de várias formas, histórico. O Santos de Neymar, por exemplo, conseguiu um feito que anteriormente só o Santos de Pelé conseguira: um bicampeonato. O Internacional de Falcão - o rei de Roma - foi campeão sobre o Grêmio de Renato Portaluppi - o rei do Rio - dentro do Olímpico, depois de 29 anos. Mas dois títulos conquistados no nordeste chamaram a atenção: no Recife, o Santa Cruz ressurgiu das cinzas, diante de mais de 60 mil torcedores no Arruda, impedindo o que seria o hexacampeonato do arqui-rival Sport - em Pernambuco, só o Náutico tem seis títulos seguidos. Mais dramática ainda, contudo, foi a derrota do Vitória para o até então desconhecido Bahia de Feira de Santana, que conquistou um título inédito de forma heróica, em pleno Barradão e impediu que o rubro-negro fosse pentacampeão pela primeira vez em sua história.


Bahia de Feira 2011 - (PDF) (PNG)

Santa Cruz 2011 - (PDF) (PNG)
 

sábado, 7 de maio de 2011

Updates: Once Caldas, Internacional, Cruzeiro e Paraguai 2011

Senhores, atendendo a pedidos, atualizei os times de 2011 a seguir: o Once Caldas, que estava com a numeração e o distintivo incorretos; o Cruzeiro e o Internacional, também por conta da numeração - o John Rafael do blog PHX me mandou a fonte certa e está disponibilizando um excelente pacote de fontes para quem quiser, parte delas recolhida por mim nesses anos; e o Paraguai, aproveitando o lançamento do uniforme dois - por sinal, uma belíssima camisa da Adidas que me obrigou a um malabarismo até então inédito aqui no blog: abrir mão do distintivo da seleção para privilegiar o desenho da camisa. Não tive escolha mas achei que ficou legal. Espero que gostem.

Abs do VP.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Kits: Libertad, Once Caldas, Peñarol e Universidad Catolica 2011

Quem viu, viu. Quem não viu, somente ouvirá, durante anos, as histórias da Maior Semana da História do Futebol. Jogos heróicos, resultados surpreendentes, favoritos sendo demolidos a rodo por times cheios de BRIO e MACHEZA, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. Ontem então, quatro dos cinco representantes brasileiros na Libertadores foram APAGADOS da existência copeira de 2011. Trago então, como se deve, os algozes de Fluminense, Cruzeiro, Internacional e Grêmio, respectivamente: os gumarelos de Assunção, os albos de Manizales, os carboneros de Montevideo e os cruzados de Santiago. Para vocês, Libertad, Once Caldas, Peñarol e Universidad Catolica. Em breve trago outros bravos clubes sulamericanos.

Libertad 2011 - (PDF) (PNG)

 Once Caldas 2011 - (PDF) (PNG)
update em 06/05/2011

Peñarol 2011 - (PDF) (PNG)

 
Universidad Catolica 2011 - (PDF) (PNG)